TÍTULADOS 2019
2019
As dissertações podem ser encontradas na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCAT: http://repositorio.ufcat.edu.br/tede/.
DATA DA DEFESA | TÍTULO DA OBRA | AUTOR(A) | ORIENTADOR(A) |
---|---|---|---|
21-Fev-2019 | Habitus professoral de normalistas em Morrinhos-GO.: (1962-1971) | Nascimento, Ana Lúcia Ribeiro do | Barros, Aparecida Maria Almeida |
22-Fev-2019 | O curso de Ciências Sociais nas narrativas (auto)biográficas de seus egressos (2009 – 2017) | Avelar, Lorena Láisse Silva | Honório Filho, Wolney |
22-Fev-2019 | O curso de Educação Física da UFG regional Catalão na perspectiva do egresso (1990-2005) | Silva, Fernanda Gonçalves | Honório Filho, Wolney |
13-Mar-2019 | O ensino médio para os jovens do campo na região de Uberlândia – MG | Silva, Michele Maria da | Araújo, Juliana Pereira de |
14-Mar-2019 | Fundamentos e práticas do Colégio da Polícia Militar de Catalão: entre fardas, manuais e boletins | Ribeiro, Renata Lopes Silva | Araújo, Juliana Pereira de |
15-Mar-2019 | Trajetória formativa/profissional de professores de apoio e professores regentes em condição de bidocência | Picolini, Beatriz Ribeiro Aleluia | Flores, Maria Marta Lopes |
21-Mar-2019 | Os desdobramentos da queixa escolar nos prontuários do Centro de Estudos Aplicados em Psicologia da UFG/ Regional Catalão | Santos, Graciele Eliseu | Silva, Janaina Cassiano |
22-Mar-2019 | A licenciatura em Psicologia: análise a partir dos documentos oficiais | Vicente, Heitor Abadio | Silva, Janaina Cassiano |
30-Mar-2019 | Professores de matemática em Catalão/GO: história da profissão docente (1971-2015) | Ribeiro, Lailton Martins | Barros, Aparecida Maria Almeida |
9-Abr-2019 | Adaptações curriculares para alunos com deficiência intelectual: das concepções às práticas pedagógicas | Araújo, Maria Alice de | Flores, Maria Marta Lopes |
10-Abr-2019 | Formação e atuação de professores de alunos com deficiência | Evangelista, Rosimária Rosa do Nascimento | Tartuci, Dulcéria |
12-Abr-2019 | Creas e escola de ensino fundamental: identidade e expressões de gênero como direito da criança no ambiente escolar | Silva, Lion Marcos Ferreira e | Silva, Altina Abadia da |
15-Abr-2019 | Educação Especial e Inclusão na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental | Nascimento, Selma Soares do | Tartuci, Dulcéria |
24-Abr-2019 | A educação infantil como direito: o acesso e permanência de crianças de 4 e 5 anos em escolas rurais de Paracatu-MG | Silveira, Graciele Alves de Brito | Silva, Altina Abadia da |
4-Jun-2019 | As concepções de alfabetização e letramento na pré-escola: reflexões a partir da equipe gestora | Nascimento, Liliane Querino do | Peres, Selma Martines |
27-Jun-2019 | Políticas e ações de educação especial e inclusão no Instituto Federal Goiano | Pinto, Higor Heyder da Costa | Tartuci, Dulcéria |
4-Dez-2019 | Potencial das músicas do compositor Antônio Baiano para a promoção da educação ambiental na formação de professores da educação do campo no estado de Goiás | Vieira, Luciene Francisco | Silva, Wender Faleiro da |
16-Dez-2019 | O Instituto Federal Goiano – Campus Urutaí (2008-2019) pelas narrativas de servidores técnico-administrativos | Silva, Bethânia Oliveira | Honório Filho, Wolney |
16-Dez-2019 | A experiência da evasão escolar no Instituto Federal Goiano - Campus Avançado Catalão (2014-2015) | Nascimento, Nádia Gisele Marques de Souza | Honório Filho, Wolney |
18-Dez-2019 | “Nem lá, nem cá”: experiências migratórias na juventude e os desafios do retorno | Martins, Nelson César | Alves, Maria Zenaide |